Diabetes
O deputado estadual Fernando Cury realiza no dia 06 de agosto de 2019 o lançamento dos novos trabalhos desenvolvidos através da Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes. A cerimônia será no Auditório Teotônio Vilela, no Palácio 9 de Julho (Assembleia Legislativa de São Paulo), a partir das 19 horas.
“A Frente Parlamentar de Combate ao Diabetes conta com 67 deputados e tem o objetivo de realizar um trabalho de conscientização e prevenção do diabetes, visando promover a criação de uma ampla discussão e propostas que auxiliem no combate da doença e suas causas”, explicou Cury.
De acordo com o Ministério da Saúde, o diabetes é responsável por 25 mil mortes todo ano, sendo 9 mil no Estado de São Paulo que atinge mais 13 milhões de pessoas no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes.
“Quando diagnosticada precocemente, possui um tratamento que permite melhor qualidade de vida aos portadores, e por isso, considero fundamental dar continuidade a esse trabalho, para que juntos, possamos debater e buscar soluções para tão importante tema de saúde pública”, comentou.
Em seu primeiro mandato como deputado, Cury organizou a Caravana Azul por diversos municípios paulistas, levando informação através da Frente Parlamentar.
“Percorremos cerca de cinco mil quilômetros para organizar reuniões regionais com lideranças políticas e representantes da sociedade civil, alcançando e deixando bem informadas, direta e indiretamente, 350 mil pessoas sobre questões que envolvem essa doença”, afirmou. A frente foi lançada em 2015.
As discussões sobre o assunto e a luta em benefício da população avançaram graças ao apoio de Fernando Cury.
“Duas leis de minha autoria já foram sancionadas em consequência às ações da Frente Parlamentar: temos a lei 16.576/2017, que instituiu a Semana de Prevenção Controle e Combate ao Diabetes entre os dias 8 e 14 de novembro, e a lei 17.119/2019, que assegura ao aluno diabético da rede estadual de ensino um cardápio de alimentação escolar especial, adaptado à respectiva condição de saúde”, acrescentou. “Vamos seguir em busca de mais conquistas e notícias positivas por meio da nossa Frente Parlamentar, sempre pensando em melhorar a vida das pessoas”, divulgou a assessoria do deputado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.