Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil
A amamentação está em foco no “Agosto Dourado”, mês dedicado às ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Na Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), a Secretaria Municipal de Saúde organizou diversas ações para promover o aleitamento materno.
O aleitamento materno é a melhor fonte de nutrição infantil, sendo capaz de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos. O Ministério da Saúde recomenda que as crianças sejam amamentadas de forma exclusiva até o 6º mês e até os dois anos ou mais de vida.
No dia 13, terça-feira, ocorrerá sensibilização sobre aleitamento materno no Salão Nobre do Hospital das Clínicas da Unesp.
As atividades são direcionadas aos profissionais da área da saúde e começarão a partir das 13h30. Nos dias 14 e 21, serão realizadas rodas de conversa com gestantes e acompanhantes no Auditório da Secretaria da Saúde (Rua Major Matheus, 07 – Vila dos Lavradores) às 18h30.
Ao longo do mês de agosto, as unidades de saúde de Botucatu também farão atividades de orientação e informação sobre o aleitamento materno as gestantes atendidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.