A 2ª reunião pedagógica dos programas de Sustentabilidade da Arteris ViaPaulista de 2019 trará à região, nesta terça-feira (06/08), 55 educadores em um dia inteiro de capacitação para as ações relacionadas aos programas “Educar para Humanizar o Trânsito” e Viva Meio Ambiente.
São esperados professores, supervisores, coordenadores e diretores de unidades estudantis de Boa Esperança do Sul, Bocaina, São Manuel, Barra Bonita, Coronel Macedo, Taquarituba, Araraquara, Brodowski, Cravinhos, Luiz Antônio, Santa Rosa de Viterbo, São Simão, Restinga, Guatapará, Patrocínio Paulista, Itirapuã, Franca e Ribeirão Preto.
As atividades acontecerão, das 9 às 16 horas, no Haras Manoel Leão, no quilômetro 327 da Rodovia Cândido Portinari (SP-334), em Jardinópolis. Estão programadas dinâmicas em grupo para a integração dos participantes.
Serão entregues exemplares da edição mais recente do gibi da Turma do Zé Quest. Nele há duas histórias em quadrinhos: “Foco contra a distração”, que trata de segurança no trânsito, e “Pense, repense, aja, reaja”, de abordagem ambiental.
As escolas com alunos com deficiência visual receberão, também, uma versão em Braille do gibi. “Diversidade e inclusão poderão ser trabalhadas em sala de aula a partir das histórias.
Com a dedicação dos educadores e o trabalho em parceria desenvolvido pelas unidades de ensino, é possível inserir todos os públicos nesse objetivo comum: preservar vidas e o nosso planeta”, afirma Gisele Fabbri, analista de sustentabilidade da Arteris ViaPaulista.
Fantoches usados em atividades lúdicas programadas e o regulamento do concurso de cartões de Natal também serão entregues na atividade. A coordenação corporativa do projeto é de Maria José Finardi.
Sobre o Projeto Escola Arteris
Há 18 anos, mais de 310 mil alunos e 18 mil professores de 665 escolas da rede pública de ensino e APAEs de todo o país são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida nas estradas e cidades.

 

(com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.