As lojas em Botucatu vão permanecer abertas na proxima sexta-feira, até as 22 horas. Segundo o Sincomercio, as lojas abrem as 9 e fecham as 22 horas para atender a demanda dos consumidores que buscam presentes para os pais.
A Associação Comercial e Empresarial de Botucatu, segundo a assessoria de imprensa, acredita que as lojas venderão mais que no ano passado, período critico da economia brasileira. O Dia dos Pais é a quarta data comemorativa com maior volume de vendas, ficando atrás apenas do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.
No Comércio, 47% dos empresários afirmam esperar que as vendas do Dia dos Pais representem mais de 5% do faturamento total de 2019.
Segundo o estudo feito pelas entidades, 76% dos empresários esperam que as vendas para o Dia dos Pais em 2019 sejam iguais ou superiores às que do ano passado. Destes, 42% ainda se dizem realmente confiantes no aumento de vendas.
Os lojistas responderam que pretendem – com a aposta no aquecimento das vendas, contratar mais funcionários, 15% confirmaram que irão sim contratar outros funcionários. Percentual que sobe para 29%, entre os mais otimistas. “São números que mostram o aquecimento do varejo na perspectiva do empresariado, que deve investir mais.
“Isso mostra que as principais datas comemorativas ainda são fundamentais para o varejo. Além de faturamento maior, há mais chance de contratação temporária, principalmente no segundo semestre”, frisa Emilio Angella, presidente da ACEB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.