A Prefeitura de Botucatu e a Caixa Econômica Federal vão entregar parte das unidades de apartamentos do Residencial Nova Cachoeirinha, na região Leste de Botucatu, nas próximas semanas. De acordo com Mário Pardini, prefeito Municipal, a data da entrega ainda está sendo acertada, mas deverá acontecer no final de Agosto ou início de Setembro.
Junto com os 500 apartamentos, um conjunto de obras estão sendo finalizados no sistema viário nos bairros COHAB II “Arnaldo Leota de Mello”, no acesso ao novo Viaduto Vereador Josey de Lara Carvalho, na região do conjunto Arlindo Durant e também na Avenida José Barbosa de Barros, na região Norte.
Os apartamentos serão entregues inicialmente para 500 famílias que foram sorteadas no final de dezembro de 2018, em evento realizado no Largo da Prefeitura. Depois, até o final do ano serão entregues os restantes dos apartamentos, totalizando mais de 900 imóveis, todos eles com registro feito em cartório em nome dos contemplados na Caixa Federal.
“Serão 500 unidades que estaremos entregando para aquelas famílias que participaram do primeiro sorteio em frente ao EECA, no final do ano passado. Devem ser entregues agora no final de agosto ou início de setembro. As novas avenidas ao conjunto também deverão ficar prontas nesse período para permitir o acesso dos moradores com toda a infraestrutura e segurança”.
Funcionários da Secretaria de Infraestrutura estão trabalhando nas obras da avenida. Neste momento, conforme adiantou o chefe do executivo, os servidores estão trabalhando no canteiro central e na drenagem de águas.
As obras das avenidas de acesso aos conjuntos 1 e 2 do “Nova Cachoeirinha” também estão sendo finalizadas, assim como o canteiro central.
“Queremos entregar toda a infraestrutura para que as famílias entrem em seus apartamentos com todos os benefícios e recursos urbanos”.

VIADUTO E ROTATÓRIAS

Ao mesmo tempo em que a Prefeitura conclui a urbanização na região Leste, onde está o residencial, a Secretaria de Infraestrutura está trabalhando nas vias e rotatória da Avenida José Barbosa de Barros, na região Norte, no acesso ao viaduto.
“Na frente do Nova Cachoeirinha estão pronta as avenidas, faltando concluir o paisagismo  do canteiro central. A rotatória da Rodovia Alcides Soares aguarda a conclusão de serviço de remanejamento de cabos da empresa Vivo, nos novos postes instalados na região para a conclusão da obra. No setor Norte já fizemos  a drenagem, guias, sarjetas e estamos concluindo a base para pavimentação da Avenida José Barbosa de Barros”, pontuou em entrevista na Radio Clube FM.
Pardini destacou que na Avenida José Barbosa de Barros, a obra de drenagem será composta por gabiões e uma ‘escada hidráulica’ para reduzir força das águas que descem das ruas do Jardim Paraíso, protegendo a bacia do Lavapés. A situação da drenagem é a mesma na região Leste.
“Agora falta conectar a rotatória da Alcides Soares e José Barbosa de Barros ao viaduto”.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.