As Forças de Segurança do Município e representantes de lojas da Cidade se reuniram nesta semana para alinhar uma operação especial no comércio botucatuense. A medida visa principalmente a extensão do horário de atendimento das lojas na próxima sexta-feira, 09, em decorrência do Dia dos Pais.
O principal tema do encontro foi o planejamento conjunto a fim de prevenir a ocorrência de crimes comerciais, principalmente em lojas de rede. Este planejamento integrará o monitoramento das lojas, alarmes, câmeras e rondas (diurnas e noturnas).
“Nessas datas comemorativas sempre reforçamos o patrulhamento nas principais ruas do comércio da Cidade, porque sabemos do aumento de consumidores e de dinheiro circulando nos caixas das lojas. Nossa expectativa é prevenir qualquer tipo de ocorrência”, afirma o Capitão da Polícia Militar e comandante do policiamento na Cidade, Kleber Batista.

 


Leia também:
Lojas abrem na sexta até as 22h. Lojistas apostam no aumento das vendas


Também na reunião foi acordada a criação de um grupo via aplicativo de celular envolvendo membros do comércio e da segurança do Município.
“O grupo é específico para a segurança, encaminhamento de denúncias, identificação de suspeitos, auxílio no contato, dentre outros meios que colaborem para a prevenção de crimes ou elucidação mais rápida”, explica Sidnei Pichinin, Subcomandante da Guarda Civil Municipal.
A reunião ocorrida na base da GCM também contou com a presença do policial Jofre, Chefe dos Investigadores da Delegacia de Investigações Gerais, DIG, representando a Polícia Civil. Futuramente outras reuniões serão realizadas com comerciantes da cidade, visando aperfeiçoar cada vez mais a segurança das empresas e dos seus consumidores.
“Além de fortalecer a segurança em datas comemorativas no comércio local é muito importante a união de forças pela segurança. Encontros como esses auxiliam nas medidas estratégicas e preventivas para redução de crimes e a contribuição da sociedade e dos empresários é de suma importância para o sucesso do trabalho realizado pelas forças”, finalizou Marcelo Emilio de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança.
A Segurança Pública Municipal alerta que qualquer atitude suspeita, denúncia ou flagrante, sejam comunicados imediatamente pelos telefones da PM, 190, Polícia Civil, 197 ou da GCM, 199.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.