Rodrigo Nunes e Moacyr Bighetti. proprietários da Kaivo Biotech | Foto Divulgação
O Laboratório Cristália inaugurou a primeira Farmoquímica Oncológica do Brasil com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro. A cerimônia, no dia 6 de agosto, teve a presença de 2 empresários de Botucatu que atuam no setor de fármacos.
Estiveram presentes os empresários Moacyr Bighetti e Rodrigo Nunes, proprietários da Kaivo Biotech, que tem contrato com o Cristaália para a produção em Itapira, do Biopolímero de Fibrina, um produto desenvolvido em Botucatu  que os empresários licenciaram a patente da UNESP, para transforma-lo em produto comercial e leva-lo ao mercado juntamente com o Laboratório Cristália.
A nova planta industrial da Farmoquímica tem 3 mil metros quadrados e contou com investimento de R$ 150 milhões. A Cristália é apontada como a maior fabricante de anestésico do Brasil.
Essa empresa vai produzir sob licença da Kaivo Biotech, produtos derivados da Fibrina, pesquisados na Unesp de Botucatu.
O evento contou com a presença de várias autoridades, entre os prefeitos das cidades da região, deputados e senadores, além de membros do Ministério da Saúde.

 

(com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.