Sec. Saude Andre Spadaro
Neste final de semana a Secretaria Municipal de Saúde vai realizar campanha de vacinação contra o sarampo. O município ainda não teve nenhum registro da doença, mas os casos estão aumentando na Capital e Região Metropolitana. No Interior, o sarampo atinge 40 municípios.
Segundo o Secretário Municipal de Saúde, André Spadaro, a ação tem como objetivo bloquear um eventual surto da doença na cidade.
“Os casos de sarampo estão aumentando no Estado. Estamos próximos a ter cerca de mil casos de sarampo confirmados no Estado, mais de 90% dos casos concentram na Capital e Grande São Paulo, mas neste momento temos 40 municípios no interior, sendo classificado como surto ativo, onde há casos e aumento de casos confirmados todas as semanas”, afirmou.
Spadaro relatou que a campanha contra o sarampo e caxumba em Botucatu não foi indicada pela Secretaria de Saúde, mas a Secretaria quer evitar o risco de um surto. A preocupação do Secretário é com o risco da doença ser importada de cidades da região, que já registram casos de sarampo.
“Bauru consta 29 casos suspeitos, ainda aguardam analises sorológicos para confirmar e Marília tem 2 casos confirmados da doença”, destacou. Ele tranquilizou a população, alegando que a campanha é preventiva, uma vez que não houve registros até o momento.
A vacinação preventiva acontece em mais de 20 postos de saúde todos os dias e neste final de semana na Praça dos Bosque, Praça do Bairro, Shopping Botucatu, Supermercado Manzini, Vitoriana, Rio Bonito, Porto Said, Mina, Alvorada da Barra, Fazenda Flamboyant, Fazenda São Luiz, Monte Alegre, Faxinal e Chaparral (bar Nédima).

CONFIRA OS HORÁRIOS DA VACINAÇÃO

QUEM DEVE TOMAR A VACINA?

A vacina é contraindicada para mulheres grávidas, pessoas que receberam transplante ou que estejam com o sistema imunológico deprimido e crianças menores de seis meses.
Pessoas acima de 60 anos devem consultar um médico e as mulheres em idade fértil deverão evitar a gravidez por pelo menos um mês após a vacinação.

CASOS CONFIRMADOS NO ESTADO

Em todo Estado de São Paulo foram confirmados 632 casos. A Vigilância Estadual ainda aguarda confirmações em vários municípios.
Os casos confirmados são nas seguintes cidades:
Capital – 484 casos
Osasco – 5
Marília – 2
Campinas – 3
Ribeirão Preto – 1
Santos – 24
São José dos Campos – 2
Jales – 20
Sorocaba – 4
Taubaté – 4
Santo André – 57
Mogi das Cruzes – 20
Franco da Rocha – 8

(Com Radio Clube FM e Jornal Leia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.