Vereador Lucas Machado
Um passageiro da empresa Rápido Campinas entre Itatinga e Botucatu sabe que a viagem que poderia ser feita ‘num cochilo’ é uma tortura. Risco de quebra no caminho, chegar atrasado, por conta da troca de veículo, sempre lotado ou superlotado.
O vereador Lucas Machado, de Itatinga, apresentou requerimento, aprovado pelos demais vereadores, dirigido ao ‘responsável pela transporte suburbano até Botucatu, às 5h50m, devido a superlotação de estudantes e trabalhadores.
“A cobrança justifica-se pelo fato de que a demanda de passageiros para o horário das 05:50h, sejam estudantes ou trabalhadores, tem sido maior que a oferta de lugares, ocasionando superlotação no referido horário, com muitos passageiros viajando em pé. Muito embora, por se tratar de linha suburbana, seja permitido que passageiros viagem em pé, sabemos que essa prática coloca em risco a integridade física e até mesmo a vida desses passageiros”, argumentou no requerimento.
O vereador além de oficiar a reclamação e sugestão para o responsável da Viação Rápido Campinas, encaminhou sugestão de o prefeito também faça pedidos para melhorar as condições de transporte para os usuários da linha.
“Portanto, pensando no bem maior que é exatamente o conforto e segurança de nossos munícipes, sugiro ao senhor Prefeito a tomada desta iniciativa em exigir que a empresa responsável pelo transporte disponibilize mais um coletivo para transportar os usuários no horário citado”.
Mas não é apenas esse horário das 5h50 que viaja para Botucatu superlotado. Comentando a postagem do pedido, uma moradora de Itatinga informou que os horários das 7h10 e 8h10 também estão lotadas, conforme testemunhou Tais Alessandra Rochel.
“Muito bom essa preocupação , mais os horários da 7:10 E 8:10 também estão indo lotado tirando o conforto das pessoas que se deslocam de nossa cidade pra trabalhar em botucatu (sic)”, escreveu Tais.
O vereador se comprometeu em fazer o pedido com os dois horários:
“Lukas Machado Tais Alessandra Rochel vou fazer a solicitação para esses horários também.”

 

(com informações da Câmara de Itatinga)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.