Uma alimentação saudável, acessível, de alta qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. Este é o conceito de Segurança Alimentar e Nutricional que será debatido na 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Botucatu.
O evento que leva como tema: “Alimento de Verdade Muda a Sociedade” será realizado no dia 22 de agosto, das 08h30 às 17h, no Espaço Cultural “Antônio Gabriel Marão”.
Os objetivos da conferência serão o de contextualizar a população sobre o Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) e sobre a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.
Também será discutido o Plano Municipal de Segurança Alimentar, recentemente elaborado pela Câmara Intersecretarial de SAN de Botucatu.
Os presentes poderão debater as ameaças à Segurança Alimentar e Nutricional em Botucatu e discutir possíveis melhorias, além de eleger delegados para a Conferência Regional.
Tais melhorias serão discutidas em 4 âmbitos: Acesso aos alimentos saudáveis; Produção sustentável e abastecimento local; Saúde e nutrição; e Governança Intersetorial do SISAN em Botucatu.
A Conferência, promovida pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Botucatu (COMSAN), juntamente com a Prefeitura, é aberta e gratuita à toda população.
O evento também tem o apoio do Banco de Alimentos, UNESP, INTERSSAN – Centro de Ciência e Tecnologia para a Soberania e a Segurança Alimentar, Instituto Giramundo Mutuando, Sítio Beira Serra, Caritas Brasileira, Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica, Instituto Semeando o Futuro, Arma- Zen, OKA embalagens, Gráfica Igral, Restaurante Do Mato Vegetariano, Nova Liba Restaurante, Tuia Restaurante, Sítio Jaribara, Sítio do Verde Agroflorestal, Pizzaria Semião e Pastorais Sociais da Arquidiocese de Botucatu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.