Fernando Cury é deputado federal do PPS
Na próxima quinta-feira, 15, pelo menos 3 secretários estaduais estarão em Botucatu, participando de um encontro regional, com o objetivo de apontar rumos do desenvolvimento da região central do Estado, no Forum Regional de Desenvolvimento, organizado pelo deputado Fernando Cury.
O encontro de Botucatu vai reunir prefeitos das regiões de Itú, Jau, Araraquara, Bauru, Avaré, Ourinhos entre outras, que são das regiões Médio Tiete, que começa em Itu, a nossa região Centro Oeste e a Central, que envolve a região de Jau e Araraquara, além da Sudoeste, com os municípios de Avaré e Ourinhos, para discutir a tendência de desenvolvimento econômico.
“Vamos ter as presenças de prefeitos, vereadores, lideranças empresariais, industriais, ligadas ao Ciesp, Associações Comerciais, além dos secretários de Desenvolvimento Regional, e também os secretários do Turismo e da Agricultura do Estado que devem confirmar nas próximas horas a participação no encontro”, informou o deputado Fernando Cury.
O deputado explicou que o encontro da próxima quinta-feira, 15, a partir das 19h30 tem como objetivo colocar a produção das regiões sul, sudoeste e central do Estado, no mapa dos investimentos do setor privado e também estatal.
“Na verdade no que consiste a frente parlamentar? Fizemos um estudo e percebemos que no Estado de São Paulo os investimentos são nos grandes centros, do Rio Tiete pra cima, na parte mais ao norte do Estado, mais rico e mais produtivo com mais investimentos e a parte debaixo, onde estão as regiões mais pobres do estado, não recebem tanto investimentos. Queremos mostrar para o Estado que temos aqui na região central e sudoeste, condições de abrigar investimentos para gerar emprego e renda para todos”, argumentou o parlamentar.
Fernando Cury destacou que a região de Botucatu poderá se fortalecer com o polo madeireiro e moveleiro, enquanto a região de Laranjal Paulista com a industria de brinquedos, considerando a força desse setor naquela região.
Na região de Avaré, Taguaí, Tejupá, Fartura, onde temos um arranjo produtivo para o setor de confecção e jeans e cabe um arranjo produtivo local, na região de Jaú, Barra-Bonita, Igaraçu do Tietê, fortalecendo o turismo.
“Vamos juntar todos os agentes para discutir o desenvolvimento e mostrar para o Estado, que temos condições de crescer”.
Além de autoridades ligadas à administração e gestão empresarial, lideranças de classes produtivas, também estarão participando docentes da USP de São Carlos, Fatec de Jaú, Unesp e Fatec de Botucatu.
“Virá um professor da USP de São Carlos, que tem um estudo sobre as tendências de negócios das cidades do interior. O pessoal da USP de São Carlos, Fatec de Jau e também da Unesp e Fatec de Botucatu sobre o assunto”.

(com Radio Clube FM)

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente iniciativa, os prefeitos e lideranças políticas tem que cada vez mais criar e oferecer condições para o desenvolvimento industrial e comercial de nossas cidades. Precisamos de empregos….

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.