Padres Bruno e Paulo
Gesiel Júnior
Especial para o Botucatu online
O arcebispo metropolitano dom Maurício Grotto de Camargo empossa no cargo de pároco da Igreja Menino Deus e Santo Antônio, no próximo sábado, 31, o padre Bruno Francisco Oliveira. A cerimônia está prevista para transcorrer durante a celebração da missa das 19 horas.
Avareense de 29 anos, completados no último dia 20, o jovem sacerdote substitui o padre Paulo Bronzato Silva, que se prepara para mudar-se para Roma, onde estudará direito canônico na Pontifícia Academia Eclesiástica e seguirá carreira na diplomacia vaticana.
“Com alegria e disposição retorno para servir em Botucatu, onde cursei o seminário propedêutico e fiz uma experiência pastoral. Agora, pela primeira vez, vou assumir a função de pároco de uma comunidade”, declarou o padre Bruno, grato pela confiança nele depositada pelo arcebispo.
“Terei pela frente a missão de conduzir a cinquentenária paróquia dedicada ao Menino Deus, a quem confio o meu ministério, na certeza de que com sua graça e a colaboração e amizade dos membros da comunidade, faremos um belo e intenso trabalho de evangelização e santificação”, acrescentou. A paróquia situada no Bairro Alto foi criada há exatamente meio século pelo segundo arcebispo de Botucatu, dom Vicente Marchetti Zioni.
Com apenas um ano de sacerdócio, padre Bruno recebeu a ordem presbiteral na igreja de São Benedito, em Avaré, atuando desde então em sua cidade natal, como vigário paroquial do Santuário Nossa Senhora das Dores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.