A Companhia Beira Serra de Circo e Teatro retorna a Botucatu para apresentar o “Circo da Cuesta”, trabalho inédito desenvolvido pelos artistas botucatuenses através do projeto SESI Viagem Teatral 2019. As apresentações têm entrada gratuita e acontecerão no Ginásio do SESI de Botucatu, na sexta-feira (23), às 20h, e no sábado (24), às 16h.
O ‘Circo da Cuesta’ reúne sete artistas no palco, que se dividem entre apresentações de acrobacias, malabares, mágicas, equilíbrio, música e palhaçadas, para contar uma história que se passa no vilarejo de Nossa Senhora das Dores de Cima da Serra – um local inspirado nas vilas e municípios da Cuesta paulista – onde uma turma de caipiras se juntou para organizar uma festa de quermesse e acabam se deparando com a ausência dos artistas circenses contratados para animar o evento.
Além dos artistas em palco, o ‘Circo da Cuesta’ envolve uma grande equipe nos bastidores – que conta, por exemplo, com Direção de Ronaldo Aguiar, profundo conhecedor da linguagem cômica e da palhaçaria, e a culinarista Tereza Telles, responsável pela feitura de quitutes tradicionais do universo interiorano que serão distribuídos aos espectadores em cada apresentação nas unidades do SESI.
“Por ser um elenco grande, o ‘Circo da Cuesta’ necessitava de um aporte significativo para sua realização e que foi alcançado pelo projeto SESI Viagem Teatral 2019, para montagem e circulação de espetáculos pelo interior de São Paulo”, destaca Fernando Vasques.
O espetáculo estreou em São Bernardo do Campo e em setembro ainda passará pelas unidades do SESI de São José dos Campos, Itapetininga, Franca e Araraquara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.