Os dois dias de apresentação do espetáculo ‘Circo da Cuesta’ no ginásio do SESI de Botucatu contou com plateia cheia. No total 630 pessoas foram conhecer e se encantar com a história da quermesse que acontece no vilarejo de Nossa Senhora de Cima da Serra, onde uma turma de caipiras aguarda a chegada de grandes artistas de circo para animar a festa local.
A referência à Cuesta, região do interior paulista com diversos municípios e uma geografia peculiar, e ao povo caipira local é nítida. A companhia responsável pela realização do trabalho é a Cia. Beira Serra de Botucatu, através do programa Viagem Teatral do SESI.
Durante a apresentação 7 artistas botucatuenses se desdobram entre acrobracias, malabares, humor, música e muita expectativa em torno da quermesse colocada em cena.
“Para o SESI Botucatu foi uma satisfação enorme receber o espetáculo Circo da Cuesta e ainda mais com tamanha adesão do público, recebemos tantos elogios e agradecimentos que só nos fazem ter a certeza de que essa ‘aposta’ do SESI-SP em contemplar a Cia Beira da Serra foi muito acertada. Que o ‘Circo da Cuesta’ siga encantando as pessoas por onde passar!”, é o comentário de Nathalia Cogo, agente de atividades culturais do SESI Botucatu.
Apesar do nome ‘Circo da Cuesta’, o espetáculo foi criado e desenvolvido para apresentações em teatros. No entanto, no SESI Botucatu o espetáculo aconteceu em seu ginásio esportivo, preparado especialmente para receber a apresentação, que circula por um total de 6 unidades do Serviço Social da Indústria.
“Foi uma emoção muito grande apresentar em Botucatu e receber todo o carinho das pessoas da nossa cidade. A gente não cabia em si de alegria ao ver tanta gente na plateia. Saímos muito felizes e realizados de Botucatu. Agora seguem os ensaios de rotina, para chegarmos com tudo nas próximas cidades”, destacou a atriz e dramaturga MiMi Tortorella.
O espetáculo ainda segue nos finais de semana de setembro para São José dos Campos, Itapetininga, Franca e Araraquara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.