A Força Aérea Brasileira recebe oficialmente nesta quarta-feira, (4.9.19), o primeiro avião militar de múltiplo uso da Embraer Defesa e Segurança, que vai modernizar e padronizar o transportes de cargas e soldados, substituindo o C-130 Hércules da FAB. É o maior avião desenvolvido no Brasil.
Muito da estrutura desse avião que será entregue oficialmente na base de Anápolis, em Goiás, foi fabricado por mais de 1,8 mil empregados na unidade Embraer-Botucatu, no Aeroporto Municipal Tancredo Neves.
O avião começou a ser idealizado pela FAB e Embraer em 2007 e anunciado oficialmente em 2009, mesmo ano em que o Congresso Nacional aprovou uma receita de R$ 305 milhões para o desenvolvimento e fabricação do cargueiro militar, que também vai equipar a Força Aérea de Portugal.
O jato pode transportar 23 toneladas em diversas configurações. O primeiro KC 390 vai integrar o 1º GTT “Esquadrão Cascavel”.
A cerimonia será às 11h00 da manhã, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, Ministro da Defesa e o comando da FAB e Comando Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.