José Carlos Broto Secretário de Habitação e Urbanismo
No final da semana passada a Prefeitura Municipal e a Caixa Econômica Federal anunciaram alterações de datas para a entrega dos imóveis do conjunto Cachoeirinha, na região Leste de Botucatu.
Está mantida a data de setembro, no dia 9, e em outubro, mas houve alterações na ordem dos conjuntos. Primeiro entra nos apartamentos os contemplados do Cachoeirinha 2.
Serão entregues os conjuntos 1 e 2 do Cachoeirinha. No dia 9 de setembro vai ser feita a assinatura de contrato dos apartamentos do conjunto de apartamentos ‘2’, a partir das 14 horas, no Ginásio Mário Covas, no Bairro Alto. Essa assinatura será exclusivamente no dia 9 de setembro. Os apartamentos do Cachoeirinha 1 e 2 foram sorteados em Dezembro do ano passado.
“Vai ter uma alteração na entrega e os contemplados já foram avisados”, alertou José Carlos Broto, Secretário Municipal de Habitação. “Vamos entregar primeiro os apartamentos do Cachoeirinha 2. Será no dia 9 de setembro, uma segunda feira, as 14 horas, quando teremos a assinatura dos contratos dos contemplados no Cachoeirinha 2. O pessoal contemplado nos apartamentos do Cachoeirinha 1 serão atendidos no dia 9 de outubro, também no ginásio municipal, quando assinarão os contratos e receberão as chaves”, orientou.
Conforme explicou o secretário de Habitação, as entregas dos apartamentos do Cachoeirinha 3 e 4, que tiveram sorteio no mês de abril deste ano, estão programadas para acontecer no mês de dezembro ou janeiro.
Esse cronograma separado para ocupação das torres de apartamentos seguirá planejamento para facilitar a entrada dos novos moradores. Segundo adiantou Broto, os condôminos terão escala de mudança, organizada pelos síndicos.
“Após a entrega das chaves, a pessoa poderá se mudar para os apartamentos. Só que tem um detalhe importante: a mudança tem de ser organizada, pois são 250 famílias e por isso tem de ter uma programação e agendamento. As pessoas já foram orientadas e o agendamento está sendo feito com os síndicos eleitos”.
José Carlos Broto explicou que os apartamentos serão divididos em 4 blocos com gestão individual, atendendo em média 250 moradores.
“São 4 condomínios independentes de 250 moradores cada. Todo prédio terá a figura do sindico, pois não tem outro jeito de gerenciar o dia a dia do condomínio. Os moradores poderão eleger síndicos ou poderão contratar profissionais. O ideal será que cada bloco eleja seus sindicos entre os proprios moradores”, alertou

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.