Foto: Imagem do Google Earth
Cerca de 50 empresas vão abrir neste sábado, dia 7 de setembro, feriado nacional em Botucatu. A abertura está protegida em lei municipal e na nova legislação trabalhista aprovada pela base do Governo Bolsonaro, onde os feriados e domingos podem ser trabalhados, respeitando convenções coletivas do trabalho.
Segundo a presidente do Sincomércio, Fátima Baldini, até o inicio da semana passada, perto de 20 empresas haviam solicitado o acordo para abertura. Na terça-feira passada, dia 3, as diretorias do Sincomércio e Sindicado dos Empregados no Comércio abriram novamente o prazo até a ultima quinta-feira, 5.
“Tivemos a adesão de aproximadamente 50 empresas da cidade na abertura das lojas, durante o feriado de 7 de setembro. A maioria das lojas são de redes e estão em centros comerciais como a Amando de Barros, D. Lúcio (ambas no centro) e Major Matheus, na Vila dos Lavradores”, informou.
As lojas dos 2 shoppings da cidade também abrem neste feriado de 7 de setembro.

SEGURANÇA

A decisão de abrir no feriado teve planejamento com a PM e a GCM segundo informou Baldini em entrevista na Radio Clube FM, nesta sexta-feira, 6.
“A PM e a GCM farão patrulhamento nas vias comerciais e também durante todo o desfile. Além disso a maioria das lojas têm sistema de cameras de monitoramento, o que vai ajudar na segurança das lojas. Alguns comerciantes vão contratar seguranças extras”, afirmou

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.