IBB Unesp de Botucatu
A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, a Unesp, recebe a partir desta segunda-feira (9 de setembro) até 7 de outubro as inscrições para o Vestibular 2020, com 7.725 vagas distribuídas por 136 cursos de graduação localizados em 24 cidades paulistas. É a maior oferta de vagas oferecidas em um só exame vestibular da história da Universidade. A inscrição é feita pelo site www.vunesp.com.br e a taxa custa R$ 170.
Nesta edição, o maior de sua história, serão oferecidas 7.725 vagas distribuídas em 24 cidades. Destas, 600 apenas no campus de Botucatu, um dos maiores do Estado. Neste universo, 190 são do Instituto de Biociências de Botucatu distribuídas nos seguintes cursos: Ciências Biológicas – Bacharelado e Licenciatura integral (40); Ciências Biológicas – Licenciatura noturno (40); Ciências Biomédicas – integral (40); Física Médica – integral (40); e Nutrição – noturno (30).
Importante ressaltar que 50% das vagas do Vestibular 2020 da Unesp, ou seja 3.878, são destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. Desta parcela, 1.365 vagas serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem Pretos, Pardos ou Indígenas.
As provas da primeira fase do Vestibular 2020 serão realizadas no dia 15 de novembro, em 31 cidades paulistas, entre elas, Botucatu, conforme informou a assessoria do IBB .
“Botucatu, devido a presença do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMB) tem uma histórica vocação na área da saúde, o que potencializa demais a formação dos alunos que passam pelos nossos cursos. Oportunidades de estágio, projetos de extensão, estrutura de laboratórios e gabaritado corpo técnico e de docentes credenciam ainda mais nosso campus”, argumenta o diretor do IBB, Prof. Cesar Martins.
“Excelente índice de qualidade de vida, segurança, localização privilegiada no Estado e as belezas naturais da Cidade são atrativos extras para que o estudante [e a família deste estudante] também opte por escolher o campus de Botucatu, um dos mais tradicionais de toda Unesp”, complementa o vice-diretor do IBB, Prof. Luiz Fernando Rolim de Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.