O deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) esteve na segunda-feira, 09 de setembro, no Cerdac – Centro de Reabilitação dos Distúrbios da Audição e Comunicação do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu, em Rubião Júnior, para ver os novos equipamentos adquiridos através de recursos destinados por uma emenda parlamentar de sua autoria.
Cury foi recebido pela diretora de Assistência, Dra. Erika Ortolan, pela gerente multiprofissional Cristiane Chiloff, pela diretora do Serviço de Fonoaudiologia, Priscila Watson, pela fonoaudióloga Lívia Antunes e pelo coordenador de Relações Parlamentares, Lelo Pagani.
Durante a visita, o deputado acompanhou a explicação sobre a importância dos aparelhos. Um dos aparelhos será usado para realizar o ‘teste da orelhinha’, método mais moderno para constatar problemas auditivos nos recém-nascidos, adequando assim o HC à legislação vigente, que determina esse exame a todos os bebês.
De acordo com o deputado, outro procedimento será realizado no hospital graças a essa ação.
“O outro aparelho examina a integridade das vias auditivas, desde a orelha interna até o córtex cerebral, com o objetivo de analisar se há alguma perda auditiva. Tudo isso é fundamental para que os profissionais possam fazer o acompanhamento auditivo e de linguagem, bem como do desenvolvimento da fala dos pacientes”, afirmou.
Esta é mais uma ação do deputado estadual Fernando Cury em prol do Hospital das Clínicas da Unesp de Botucatu.
“Todos sabemos o quanto representa o HC no Estado de São Paulo, afinal, ele é responsável pelo atendimento de dois milhões de pessoas de 70 cidades de toda a região. Esse trabalho feito em parceria com o hospital garantirá um atendimento ainda melhor, e principalmente, evitará que os pacientes sejam encaminhados para Bauru, já que agora o procedimento será realizado aqui mesmo no Cerdac”,completou.

(da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.