O projeto de expansão da TV Unesp (TVU) começou a ganhar forma na terça-feira (10), quando os programas produzidos pela emissora universitária de Bauru começaram a ser transmitidos através do canal 13 da NET, em Botucatu. Como celebração, a equipe da TV Unesp preparou uma programação especial que começa a ser exibida nesta semana. 
Nesta sexta-feira (13), estreia o programa “Botucatu na TV”, cuja produção contou com a colaboração de estudantes do curso de Jornalismo da Unesp. Ele faz uma retrospectiva de produtos da emissora que, ao longo de sua história, deram destaque ao conhecimento científico gerado no campus.
No primeiro programa, o presidente do Grupo Administrativo do Campus (GAC), o professor Celso Antonio Rodrigues, participa de um bate-papo com a repórter Leire Bevilaqua. Ele explica como nasceu a parceria da emissora com a Faculdade de Medicina, a Faculdade de Ciências Agronômicas, a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia e o Instituto de Biociências da unidade. Ele também faz uma projeção da importância desse projeto para o aumento da visibilidade pública do papel social desempenhado pela Universidade.
Os doze programas seguintes serão veiculados toda a segunda-feira, às 9h da manhã, com reprise aos domingos no mesmo horário. Eles reúnem produções de programas como o Ciências Sem Limites, Guia de Profissões, Saúde em Prática, Diálogos, Extensão Unesp e Ecoideias.
Inaugurada em 2011, a TV Unesp é uma emissora pública ligada à Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, instituição de ensino superior que tem o compromisso de promover a cidadania e estimular o desenvolvimento social nas comunidades onde está inserida.
Em sua programação, a TV Unesp conta com programas jornalísticos (Unesp Notícias e Bauru em Debate), de Arte e Entretenimento (Estúdio Unesp e Youtubers na TV), produções com enfoque em Cidadania (Educando Para a Diversidade e Gente é Gente), Ciência e Educação (Astrolab, Ciência Sem Limites e Guia de Profissões), além de conteúdos que tratam do dia a dia da Universidade (Extensão Unesp, Gestão Unesp, Unesp em Ação e Unesp em Debate). Uma equipe de profissionais qualificados dedica-se a colocar esse material no ar todos os dias.
Área de Cobertura 
O conteúdo produzido pela emissora sempre chegou aos espectadores pelo sinal aberto na cidade de Bauru e a todos os interessados através da transmissão em tempo real pelo site da emissora e sua página no Facebook.
A tendência é que esse alcance seja ampliado com a consolidação da instalação de retransmissoras da TV Unesp em outras cidades do Estado de São Paulo, como é o caso de Botucatu. A emissora também já conta com autorização para instalar um canal secundário na cidade, o que deve ocorrer até o final de 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.