Congestionamento com mais de 1 km na Dante Delmanto | Foto Rede Social-FB - Wagner Faria
Na manhã de terça-feira, 10, a empresa Fortpav e a Prefeitura de Botucatu assinaram contrato para revitalização da avenida Dante Delmanto e diversas ruas do Jardim Panorama, também na região Norte de Botucatu, no Gabinete Municipal de Mário Pardini. Segundo expectativas do vice-prefeito e Secretário de Infraestrutura André Peres, em entrevista na Rádio Clube FM, a obra deve começar no início de outubro, após as providencias burocráticas da documentação.
Peres destacou que os recursos para as obras da região são do Governo Federal e o ‘autorizo’ da CEF, deve acontecer em no máximo duas semanas, no início de Outubro, 3 meses antes do final de 2019. Parte das obras serão feitas pela iniciativa privada e parte pelos servidores municipais.
“Após a assinatura da Prefeitura confirmando a empresa fornecedora, no caso a Fortpav, o processo vai para a Caixa Econômica Federal, que é a gestora dos recursos e acredito que em uma ou duas semanas a Caixa nos libere, para a realização da obra. Creio que no começo de outubro, já possamos trabalhar na região”.
O recape do asfalto será feito pela empresa Fortpav. Os servidores da Secretaria de Infraestrutura vão realizar a instalação de uma rotatória, novo canteiro central, recuperação do solo e instalação de galerias pluviais, com recursos do Município.
Peres informou que o canteiro central será ‘levantado’ com guias para reduzir trânsito ilegal em contornos ao longo da Dante Delmanto. Próximo à Rua Brasílio Panhozzi será feita a instalação de galerias pluviais e uma rotatória.
“Temos um ponto de alagamento próximo à Brasílio Panhozzi e ali é necessário novas galerias e a instalação da rotatória para facilitar o acesso na região Norte, pela Avenida Dante Delmanto”, destacou o secretário e vice-prefeito.
Dada a importância logística e econômica da Avenida Dante Delmanto, que reúne diversas empresas prestadoras de serviços e industrias, a Prefeitura de Botucatu vai fazer procedimentos de trânsito durante o período de obras. O assunto já está em pauta na administração e deverá ser apresentado em breve.
A avenida Dante Delmanto é a principal entrada da cidade, na região Oeste e acesso aos distritos Industriais, Rubião Junior, onde estão as faculdades da Unesp, Rede Lucy Montoro, o Ambulatório Médico de Especialidades e os Hospitais das Clinicas e Veterinário. Na região também existe a sede das duas empresas de ônibus que atendem a cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.