Corou-se de pleno êxito a 1ª Festa de Ana Rosa realizada no último final de semana, ao lado da capela, na entrada da COHAB, no bairro do Lavapés. Cerca de 5 mil pessoas passaram pela festa. Além do primeiro festival de musica raiz e da apresentação de inúmeros cantores, a festa teve, ainda, a queima do alho, cavalgada e a celebração de Santa Missa Sertaneja, no domingo, pela manhã, celebrada pelos padres Chico e Orestes.
O Prefeito Mário Pardini,o presidente da Câmara Municipal Ednei Carreira e inúmeras autoridades passaram pelo local, todos elogiando a organização da festa. O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e as Promotoras Legais Populares – PLPs –  participaram da 1ª. Festa de Ana Rosa.
Com um “stand”, bastante impactante, foram apresentadas dezenas de trabalhos fotográficos da artista Malu Ornelas, com cenas de mulheres agredidas.
Durante o evento, as integrantes do Conselho, devidamente uniformizadas, fizeram  entrega à população de panfletos destacando os direitos da mulher diante da Lei Maria da Penha, especialmente esclarecendo sobre o telefone 180 que, em todo o Brasil, atende às denúncias de violência doméstica.
As conselheiras e PLPs destacaram, ainda, a existência da Lei Municipal da “Parada Segura” que protege as mulheres, idosos e pessoas especiais, autorizando a parada do ônibus fora de seu ponto normal.
A presidente do Conselho Municipal de Defesa das Mulheres Maria Flávia Ferreira disse que tem sido importante a participação da sociedade, divulgando todos os atos relacionados com a defesa da mulher e aproveitou para agradecer ao padre Chico pelo apoio dado durante a realização da grande festa de Ana Rosa, evento que deve entrar no calendário de Botucatu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.