Uma bruma cobre a cidade e a região de Botucatu, igual a um dia chuvoso ou com névoa. A bruma é fruto de queimadas em São Paulo e outros Estados que estão se concentrando em uma vasta área do Estado. A umidade relativa do ar é muito baixa na Cidade e não há prognósticos de chuvas nos próximos dias.
A Defesa Civil de Botucatu (após consultar o Instituto de Meteorologia da Unesp de Bauru, nesta terça-feira, 19, no período da tarde), informou que “não há nenhuma queimada de grande proporção acontecendo ‘neste momento’ em Botucatu registrada no satélite e que tem uma névoa concentrada na região”, conforme relatou ao BotucatuOnline o coordenador da Defesa Civil, Lucas Trombaco.
A névoa é poluição de queimadas com partículas de poeira podem causar mal estar e doenças em pessoas sensíveis ou com histórico de problemas crônicos respiratórios, que somados à baixa umidade relativa do ar, pode exigir cuidados médicos.

FOGO NO MATO

Incêndio em mata na região do Distrito Industrial e Cantídeo de Moura Campos que foi rapidamente combatido pela Brigada de Incêndio da fábrica da Embraer. A Equipe especializada da empresa debelou as chamas e evitou que o alastramento pudesse prejudicar empresas, hospitais, Colégio Embraer e a ITE-Botucatu|Foto: Renato/Rede social

Segundo dados do INPE, disponíveis no site (Cerrado/Mata-Atlantica), nas última semanas aconteceram grandes queimadas em Ourinhos, Santa Cruz do Rio Pardo, Lençóis Paulista, Itatinga, Bauru, Jaú, Barra Bonita, Bocaina entre outras cidades. Em algumas cidades foram vários incêndios de grandes proporções seguidos. As maiores queimadas estão no Pantanal.
Médicos indicam que em dias como o de hoje, com umidade relativa do ar baixa, em torno de 14% e temperatura em torno de 35° C, pessoas sensíveis ao calor e ao clima seco, devem ingerir líquidos e fazer uso de soro fisiológico nas narinas e olhos para reduzir os riscos de doença e mal estar.
Nos últimos dias os 2 PS (Adulto e Infantil) de Botucatu vem registrando aumento de atendimento de idosos e crianças, além de pessoas com alergias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.