Marcus Nakagawa | Revista Circuito
O botucatuense Marcus Nakagawa foi indicado para a fase final  do 61º Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro/CBL, na categoria Economia Criativa, com o livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo”. São dez indicados em diversas categoria.
A lista foi divulgada ontem (3.10.19) e a segunda apuração será no dia 31 de outubro, também numa quinta-feira. Ambas serão tornadas públicas a partir de 12h no site: www.premiojabuti.com.br.
O Prêmio Jabuti foi criado em 1958. Marcus é diretor na Abraps – Associação Brasileira dos Profissionais do Desenvolvimento Sustentável – e professor na ESPM.
Lançado em junho do ano passado, pela Editora Labrador, o autor tenta responder dúvidas comuns e curiosas que ouviu sobre desenvolvimento sustentável, sua área de atuação com ações rotineiras para crianças, jovens, adultos e famílias de forma sustentável.
Entre algumas ações sugeridas estão: Compre brinquedos educativos e com material reciclável; Baixe um aplicativo que ajuda o mundo, adote um animal abandonado, seja voluntário por um dia, faça ecoturismo, escolha produtos de limpeza mais sustentáveis.

VENCEDORES NO DIA 28/11/19

O livro “101 dias com ações mais sustentáveis para mudar o mundo” foi editado com financiamento coletivo lançado na internet que superou a meta pré estabelecida.
A divulgação dos vencedores, conforme indicação de um corpo de jurados do Prêmio Jabuti, será no dia 28 de novembro, às 19h, no Auditório Ibirapuera Oscar Niemeyer (Av. Pedro Álvares Cabral – SP).
O vencedor de cada uma das 19 categorias levará para casa R$ 5 mil e o vencedor do Livro do Ano, R$ 100 mil.
A cerimônia de premiação também vai homenagear a romancista, contista e poeta Conceição Evaristo, vencedora do Prêmio Jabuti com a obra “Olhos D´água” na categoria Contos e Crônicas, em 2015.

(com informações da Revista Circuito)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.